section_background

0

Equipamentos doados

O que é o

Numa altura em que o isolamento social é uma arma para o combate à Covid-19, muitas famílias ficaram afastadas, sem possivilidade de se contactarem. Muitos destes casos, simplesmente não possuem qualquer tipo de equipamento para o fazer ( telemóvel ou tablet ).

Todos nós temos alguns equipamentos, esquecidos que já não são usados e que podem ser um ponto de ligação entre famílias, ajudando muitos a passar momentos de solidão mais acompanhados e fazendo com que o nosso toque humano não passe despecebido numa altura de crise.

Como doar?

Verifique

Tem um telemóvel ou tablet com câmara, carregador e em boas condições?

Independentemente da marca, o telemóvel terá que estar funcional, ter câmaras para chamadas de vídeo e ter um carregador funcional. Certifique-se que limpa todos os dados pessoais do mesmo.

Entregue num ponto recolha à sua escolha

Existem 8 pontos de recolha, em Lisboa

Encontre os pontos de recolha

Ajude quem mais precisa neste momento.

As instituições vão certificar-se que a sua doação irá chegar a quem mais precisa.

Existem inúmeras pessoas isoladas neste momento, em lares, hospitais e em casa, sem meios de comunicarem com as famílias.

Passo anterior
Proximo passo

Pontos de recolha

#fiqueemcasa, mas se precisar ir as compras ou ao correio, leve consigo o seu telemóvel ou tablet antigo ao ponto de recolha.

Nesta altura apenas existem pontos de recolha em algumas Juntas de Freguesia de Lisboa, mas em breve esperamos alargar para outras localidades. Obrigado!